Lula fala em falência de instituições internacionais e critica bilhões gastos em guerra
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) tem sido crítico, sobretudo, à ONU (Nações Unidas) e às regras do Conselho de Segurança, que garantem o poder de veto a alguns poucos países.
"As tragédias humanitárias a que estamos assistindo evidenciam a falência das instituições internacionais. Por não refletirem a realidade atual, elas perderam efetividade e credibilidade", disse, em discurso na segunda cúpula virtual "Vozes do Sul Global".
Ele participou a convite do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Lula reforçou ainda que a necessidade de assumir compromisso mundial contra as desigualdades, sob o "risco de falhar com milhões de pessoas que passam fome no mundo, enquanto bilhões de dólares são gastos para travar guerras".

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Política