Vereador é preso após defender filho detido por tráfico no Coroado

Por Portal do Holanda

01/03/2016 20h30 — em Policial

Manaus/AM - Na tarde desta terça-feira (1º), por volta das 16h10, o vereador de Careiro Castanho Francisco Mário Azevedo do Vale, 43, foi detido por policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), suspeito de desacato e dano ao patrimônio público. O crime ocorreu na residência do irmão dele, na rua São João , bairro Coroado 2, Zona Leste da capital.

De acordo com informações dos PMs da 11ª Cicom, o parlamentar teria ofendido os militares no momento em que o filho dele, Júlio Mário Ladislau do Vale, 19, era preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais faziam o patrulhamento da área quando perceberam o filho do vereador e um adolescente de 15 anos em atitude suspeita. Assim que iriam abordá-los, viram um dos jovem se desfazendo de uma balança de precisão embaixo de um carro.



Os militares perceberam a ação dos suspeitos e encontraram o objeto. Após ser questionado sobre a procedência, um dos rapazes revelou o endereço do tio de Júlio Mário.

Assim que chegaram ao local, com autorização do proprietário do imóvel, os PMs fizeram uma revista na residência e encontraram porções de maconha que supostamente seria do jovem. Nesse momento chega o vereador na companhia de um vizinho, identificado posteriormente como Edemar Moraes Cabral, 45. Ambos ofendem os policiais com palavras de baixo calão e terminam detidos por desacato.

Durante a prisão o vereador resistiu à ação dos militares e quebrou um rádio comunicador. E esse no foi o único dano. O adolescente quebrou o porta-malas da viatura ao ser apreendido também.

O caso foi registrado no 11ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), no mesmo bairro, onde foram realizados os procedimentos de flagrante.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial