Compartilhe este texto

Princípio de motim em presídio de Manaus resulta em danos à cadeia

Por Portal Do Holanda

18/12/2015 8h37 — em
Policial



Manaus|AM - Na manhã desta sexta-feira (18) iniciaram os trabalhos de recuperação dos prejuízos causados por detentos do Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM). Os presos rebelaram-se e chegaram a quebrar grades e postas do presídio tentando resistir à revista de servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Os militares tiveram que intervir, pois os presos estavam eufóricos com a presença dos representantes da SSP-AM.

Sobre esse fato, a Seap atualizou uma nota emitida ainda na tarde de ontem e acrescentou novos dados sobre os danos. Confira na íntegra: Nota Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que o Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM) registrou na tarde da última quinta-feira (17), um início de motim de internos nos pavilhões 3, 4, 5 e 6 da unidade. Os internos danificaram 29 portas de celas e 17 grades foram quebradas, que já começaram a ser soldadas pelos funcionários da empresa Umanizzare. Os internos tentaram o motim pela resistência as determinações e mudanças de procedimentos do secretário de estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio. A situação foi controlada pelo diretor, diretor adjunto da unidade e demais funcionários, e a Seap enviou servidores para apoiarem a situação. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial