Jovem morre após ser esfaqueada por ex-companheiro

Por Portal do Holanda

29/02/2016 10h48 — em Policial

Manaus/AM - Na manhã do último domingo (28), por volta das 9h, uma jovem morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. A vítima foi identificada como Doralice Castro Botelho, 18.

De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o mototaxista Francisco Farias da Silva, 42. Ele já estava separado da vítima há pelo menos dois anos e teria se revoltado ao ver a garota com um novo companheiro.

O ataque aconteceu uma semana antes de sua morte. Doralice estava a caminho do trabalho com um suposto namorado quando foi abordada pelo infrator. Ele disparou dois tiros no rapaz e levou a jovem dentro do carro para sua casa, no Colônia Terra Nova. Lá ele desferiu diversos golpes de faca na mulher e a escondeu embaixo da cama, para que morresse de tanto sangrar.

Em seguida, limpou o local do crime com um lençol e ao ver que a jovem ainda não tinha morrido, tentou asfixiá-la com o mesmo pano e em seguida fugiu. Doralice foi encontrada por vizinhos do suspeito, que a conduziram ao HPS João Lúcio, onde foi medicada e em seguida liberada.

Familiares acreditam que a mulher morreu no domingo em decorrência de uma infecção generalizada decorrente das lesões que sofreu. Ela faleceu na casa em que morava, na rua Belo Horizonte, no Adrianópolis.

A jovem chegou a registrar o caso no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e na Delegacia Especializada em  Crimes Contra a Mulher (Deccm), mesmo assim o suspeito permanece foragido.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial