Homem é preso por matar vizinho a pauladas no bairro Cidade de Deus
Manaus/AM - Marlyson Batista, de 45 anos, foi preso neste fim de semana por suspeita de matar o vizinho, Ismael Lucas Vieira, 47, a pauladas no dia 6 de outubro, no bairro Cidade de Deus, zona norte.
Segundo o delegado Fernando Damasceno, o motivo do crime foi banal e consiste na discussão entre os dois porque Ismael estava sentado na frente da casa de Marlyson.
A motivação do crime, foi uma discussão entre a vítima e o autor na nas proximidades ali da residência da vítima. Ismael, morava nas proximidades, vivia em situação de rua, vulnerabilidade e era alcóolatra. E, segundo apuramos, estava na calçada da do autor e Marlison queria que ele saísse. Eles teriam entrado em discussões verbais e o autor se muniu de de um pedaço de pau e desferiu diversos golpes na região da cabeça do Ismael", explica.
Marlyson também atacou Ismael com socos e depois fugiu do local. Ismael chegou a ser socorrido e hospitalizado, mas morreu pouco tempo depois.
"Os laudos necroscópicos do local de crime apontaram ali que a vítima sofreu golpes de de pau na cabeça, na região da cabeça e teve como causa da morte trauma craniano em relação em função disso", resssalta.
Durante as investigações, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra o acusado e acabou sendo preso no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Ele vai responder agora por homicídio qualificado por motivo fútil e deve permanecer preso.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e cumprido pela equipe da DEHS, que localizou o suspeito na casa de familiares, no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio. Marlyson Batista responderá por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial