Homem é preso por estuprar neta da esposa em Lábrea; criança foi parar no hospital
Manaus/AM – Um homem de 41 anos foi preso após estuprar uma criança de 7 anos no município de Lábrea, nesse domingo (26). A vítima é neta da esposa dele e foi ameaçada de agressão para não denunciá-lo.
A delegada Larissa Barreto, responsável pela investigação, conta que a mãe da criança descobriu o crime após a filha reclamar de fortes dores nas partes íntimas e ser diagnosticada como vítima de estupro no hospital da cidade.
“A criança começou a sentir dores nas partes íntimas, informou a mãe dizendo que estava com muita dor. A mãe olhou e achou inicialmente seria uma infecção urinária e começou a tratar com uma pomada, era uma vermelhidão um ferimento, mas achou que seria uma infecção urinária. Porém, quatro dias depois a criança continuou reclamando muito e ela resolveu levar no hospital. A médica analisou a criança e verificou que ela sofreu um abuso sexual”.
Depois do laudo, a criança resolveu contar como tudo aconteceu e disse que o marido da avó chegou a dizer que iria bater bastante nela se a mesma contasse para alguém o que havia acontecido.
“A genitora da criança, que também tem uma filha gêmea, foi pescar com a sogra deixando as duas crianças sozinhas com companheiro e o pai. Nessa oportunidade, a criança estava assistindo em televisão com a irmã e ele a chamou para um quarto e perguntou se ela queria uma nota de R$ 5 e ela disse que sim. Nesse momento, ele cometeu o ato sexual e após cometer disse para ela que se ela contasse para alguém ele iria bater nela”.
A mãe procurou a delegacia, denunciou o acusado e levou a menina para se submeter a exame de conjunção carnal, que atestou violência sexual recente. O marido da avó foi preso, mas nega o crime.
“Ele nega os fatos, diz que realmente deu esse valor para ela comprar ovos (...) a mãe mesmo disse que nunca desconfiou e disse que ele sempre dava dinheiro biscoito, mas nunca desconfiou que ele poderia cometer esse ato”, diz a delegada.
A investigação deve continuar porque existe suspeita de que o homem possa ter abusado também da outra gêmea, mas isso ainda será apurado.
ASSUNTOS: Policial