Dono de mercado em Borba obrigava funcionários a vender produtos vencidos
Manaus/AM- A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante um comerciante em Borba, suspeito de coagir funcionários a vender produtos vencidos e adulterados. A prisão, comunicada nesta segunda-feira (11), ocorreu após denúncias de crimes contra o consumidor. Não foi revelado o nome do empresário e nem o do comércio.
De acordo com as investigações, o dono do mercado e sua mãe ameaçavam demitir ou descontar salários de funcionários que se recusassem a participar das irregularidades. Entre as práticas, estariam a manipulação de datas de validade, a venda de carnes estragadas disfarçadas com sal e a inclusão de itens vencidos nas compras de clientes, em especial idosos.
Na operação, a polícia apreendeu um caminhão com grande quantidade de mercadorias vencidas e falsificadas. Na casa da mãe do suspeito, foram encontradas munições de diversos calibres.
O comerciante foi liberado após audiência de custódia e responderá em liberdade. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e quantificar o prejuízo aos consumidores.
Veja também
ASSUNTOS: Policial