Homem marca encontro para entregar doação a projeto e furta coordenador em Manaus

Por Portal do Holanda

29/02/2020 9h50 — em Policial

Manaus/AM - O repositor de mercadorias Felipe Santana Costa, 25, coordenador do projeto Fazendo a Diferença, foi vítima de um roubo, na tarde de sexta-feira (28), no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

De acordo com a polícia, Felipe é coordenador de um projeto que oferece reforço escolar para crianças e adolescentes na comunidade Alfredo Nascimento, na Zona Norte. Por isso, ele apareceu recentemente em um programa de TV local, pedindo ajuda da população.

Conforme a polícia, após o pedido na televisão, Felipe recebeu a ligação de um homem identificado apenas como Josimar, que prometeu doar um milheiro de tijolos e dois sacos de cimento para a construção da sede do projeto. 

Segundo a polícia, Felipe foi ao local combinado, acompanhado de dois rapazes que foram pagos para fazer o frete dos tijolos e dos cimentos. Ele foi até a frente de uma casa, situada na rua 42 do bairro Japiim, mas ao chegar lá, um suposto funcionário de 'Josemar' emprestou o telefone de Felipe para fazer uma ligação.

Na ocasião, o suposto homem subiu em uma moto e fugiu levando o aparelho. Felipe, bateu na casa para saber se o homem morava no local, mas foi informado que caiu em um golpe. A vítima procurou a polícia e conseguiu rastrear o celular, que estava  no centro de Manaus. 

Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e localizaram o criminoso parado em um semáforo na rua Ramos Ferreira. Porém, durante a abordagem policial, aconteceu um acidente de trânsito entre um micro-ônibus e um pedestre. No momento em que os policiais desviaram o olhar, o suspeito abandonou o celular roubado, a motocicleta em que estava, de placa NED-2956, e fugiu a pé.

Felipe teve o aparelho celular recuperado e registrou o Boletim de Ocorrência (BO), no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).