Compartilhe este texto

Ulbra Manaus vai mal em avaliação do MEC e tem vagas de curso reduzidas pela metade

Por Portal Do Holanda

02/06/2011 20h31 — em
Amazonas



O Centro Universitário Luterano de Manaus/Ulbra, terá as  vagas do   curso de direito reduzidas de 60 para 36. O estabelecimento de ensino está entre as 11 mil vagas suspensas pelo Ministério da Educação em 136 cursos de Direito que tiveram resultados insatisfatórios em avaliações nos últimos 24 meses.


A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira e atinge graduações que obtiveram Conceito Preliminar de Curso 1 ou 2 em 2009.


Os cursos que sofreram a medida cautelar de suspensão de vagas são todos de instituições privadas. Os cortes variaram entre 15% e 65% do total de vagas ofertadas pela faculdade a partir do resultado do Conceito Preliminar de Curso — quanto pior a nota, maior a redução.


O Conceito Preliminar de Curso avalia a qualidade do ensino oferecido a partir da nota obtida pelos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a titulação e o regime de trabalho do corpo docente e a infraestrutura. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5 bons.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas