Compartilhe este texto

TCE recua no caso Therezinha Ruiz e Lucena

Por Portal Do Holanda

30/08/2012 15h06 — em
Amazonas



O vereador Joaquim Lucena (PSB), candidato a reeleição, e a ex-deputada estadual Therezinha Ruiz (DEM), conseguiram mudar acordãos referentes a rejeição de contas pelo TCE e ficaram livres do alcence da Lei da Ficha Limpa.


Therezinha Ruiz, ex-secretaria de Educação Municipal, teve as contas exercício 2009(Semed), julgadas irregulares pelo TCE, ano passado. Ela foi multada em R$ 16 mil e ainda iria responder por improbidade administrativa.

Mas o conselheiro Raimundo Michiles, em seu voto, deu provimento ao recurso de reconsideração de Therezinha, julgando as contas dela regulares, com ressalva.

Joaquim Lucena ingressou com recurso de revisão para mudar o acórdão 876/2011 do TCE, que reprovou as contas quando ele foi   Secretário Municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras, na administração Serafim Correa.

O relator da matéria, conselheiro Josué Filho, conheceu do recurso e deu provimento, julgando a contas de Joaquim Lucena  regulares, com ressalvas, deixando o vereador fora  da lista dos “fichas sujas”.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Joaquim Lucena, Therezinha Ruiz, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas, Amazonas

+ Amazonas