Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Servidores fazem passeata em Manaus

Publicado

em

Por

Servidores Públicos Federais no Amazoans realizaram   na manhã desta sexta-feira  no centro de Manaus um passeata que reuniu mais de 600 manifestantes de onze entidades representantes da categoria e outros segmentos da sociedade organizada, incluindo estudantes, movimentos populares e indígenas. Eles reivindicam  melhorias salariais e  condições de trabalho.


 
Para os técnico-administrativos da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que estão em greve há 26 dias, o ato público  foi mais que um protesto, mas uma oportunidade de diálogo com a população para explicar à sociedade os motivos da greve e as condições de precariedade em que se encontra a Universidade Federal do Amazonas.

O ato foi organizado pelo conjunto dos sindicatos e associações representativas dos SPFs como o Sintesam ((Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas), Associação dos Docentes da Universidade federal do Amazonas (ADUA), Assejufan, Sindsep-AM, Sinasefe-AM do IFAM, Assejufam. Sinjeam, Sintra-AM/RR, Sintec-AM, CSP-Conlutas/AM, MTST, Comando de Greve dos Estudantes da UFAM e do IFAM e Movimento dos Indígenas.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.