Servidores fazem passeata em Manaus
Servidores Públicos Federais no Amazoans realizaram na manhã desta sexta-feira no centro de Manaus um passeata que reuniu mais de 600 manifestantes de onze entidades representantes da categoria e outros segmentos da sociedade organizada, incluindo estudantes, movimentos populares e indígenas. Eles reivindicam melhorias salariais e condições de trabalho.
Para os técnico-administrativos da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que estão em greve há 26 dias, o ato público foi mais que um protesto, mas uma oportunidade de diálogo com a população para explicar à sociedade os motivos da greve e as condições de precariedade em que se encontra a Universidade Federal do Amazonas.
O ato foi organizado pelo conjunto dos sindicatos e associações representativas dos SPFs como o Sintesam ((Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas), Associação dos Docentes da Universidade federal do Amazonas (ADUA), Assejufan, Sindsep-AM, Sinasefe-AM do IFAM, Assejufam. Sinjeam, Sintra-AM/RR, Sintec-AM, CSP-Conlutas/AM, MTST, Comando de Greve dos Estudantes da UFAM e do IFAM e Movimento dos Indígenas.

ASSUNTOS: Amazonas