Compartilhe este texto

Semed vai contratar mais 92 pedagogos e 884 professores . Inscrições iniciam na segunda

Por Portal Do Holanda

26/01/2013 18h51 — em
Amazonas



A Secretaria Municipal de Educação  inicia  na segunda-feira às inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para selecionar 92  edagogos e 884  professores substitutos (nível superior), em toda rede municipal de ensino. Os candidatos terão até o dia 1º de fevereiro para confirmar sua inscrição.

Os profissionais de educação interessados no ingresso à rede pública terão duas etapas para efetuar sua inscrição no processo, sem pagamento de taxa. A primeira será feita por meio do site http://semed.manaus.am.gov.br, onde o candidato preencherá a ficha de inscrição e o sistema fornecerá o número do referido candidato
.
Feito o processo via on line, os candidatos deverão imprimir a ficha de inscrição em duas vias e, munidos de documentos, apresentarem nas salas 2 e 3 da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada à Rua Maceió, nº 2.000, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, ficará disponível no DDPM o laboratório 3, para realização das inscrições online. Os cargos de professores do 6º ao 9º ano atuarão nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, Língua Inglesa e Matemática. Já do 1º ao 5º ano, em Educação Infantil, Intérprete de Libras, professores de Educação Infantil e Pedagogia.

A presidente da Comissão para realização do Processo Seletivo Simplificado, Karla Ferreira, avisa que os futuros profissionais irão trabalhar em período diurno (matutino e vespertino) e não poderão mudar de zona, pois os professores serão contratados para atuar em sala de aula, enquanto os pedagogos deverão realizar o trabalho pedagógico na unidade educacional.

“Os professores do 6º ao 9º ano terão carga de 20 horas, enquanto os demais educadores a carga será de 40 horas. No edital nº 3094, publicado dia 23 de janeiro, constam todas as informações necessárias sobre a realização do processo seletivo. O candidato precisa ter o curso superior completo”, disse.

Conforme a responsável pelo processo seletivo, também serão chamados os restantes dos aprovados no cadastro reserva dos Concursos para a Semed dos anos de 2010 e 2011. Esse processo se dará de acordo com a ordem de classificação final dos aprovados.
A Semed, com o Processo Seletivo Simplificado, cumpre determinação da Lei nº 1.425, de 26 de março de 2010, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal e do artigo 106 da Lei Orgânica do Município de Manaus.

Seguindo determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Semed realizará ainda este ano o Concurso Público para atender as necessidades da rede municipal de ensino em todas as zonas geográficas da cidade.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 006_2, professores, semed, Amazonas

+ Amazonas