Operação Estocolmo: 60 mandados contra envolvidos com prostituição infantil
As Polícias Civil e Federal desencadearam na manhã desta sexta-feira a “Operação Estocolmo”, com objetivo de combater a exploração sexual infantil. Cerca de 200 policiais civis e militares cumpriram 60 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelo juiz Julião Lemos.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados porque o processo que resultou na operação esta manhã corre em segredo de justiça. Os presos foram encaminhados para a sede da Seccional Sul, localizada na Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus.
Ao todo dezenas de materiais eletrônicos, entre computadores, notebooks, tablets, pen drives, além milhares de dvd’s, cd’s, e cartões de memória foram apreendidos e serão analisados pela perícia da Polícia Civil, nos próximos trinta dias, em busca de mais evidências que possam robustecer o caso.
Para o Delegado Geral Josué Rocha, “a operação representa a preocupação da Polícia Civil em coibir o avanço dessas redes de exploração sexual existentes no estado, visto que crimes deste tipo representam uma mancha para a nossa sociedade”.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas