Omar diz que missão de Josué é unir as polícias

Por

25/05/2012 2h16 — em Amazonas

Após agradecer ao delegado Mário César Nunes, " pela dedicação com que comandou a Polícia nos últimos quatro anos",  o governador Omar Aziz  anunciou oficialmente o nome de Josué Rocha para o cargo. “O novo delegado-geral assume com a tarefa de unir as polícias, acentuou Omar Aziz, que também  participou da formatura de 1,8 mil novos policiais militares.



 “Estamos aqui num momento histórico para a segurança do Amazonas, porque estamos formando a maior turma de policiais da história da Polícia Militar. E esses investimentos não param por aqui. Esta semana empenhamos mais R$ 80 milhões para a compra de armamentos e equipamentos”, destacou.

Para o governador, as mudanças na área se segurança pública representam “uma revolução” para o segmento, que só está sendo possível a partir de três medidas definidas como prioritárias pelo Governo. A primeira é a valorização do homem e da mulher policial, com melhorias salariais e mais capacitação. A segunda passa pela decisão de dotar a polícia de mais equipamentos e tecnologias modernas, buscando o que há de mais avançado no país. A terceira é a ampliação do número de policiais, medida que vai permitir que o programa Ronda no Bairro, que está implantado na zona norte, comece a alcançar outras zonas da cidade.

“Eu espero que, com a juventude e a força de vontade destes novos policias, eles possam nos ajudar a fazer aquilo que a população espera, permitindo que a gente dê mais segurança e uma melhor qualidade de vida para as pessoas”, disse o governador.  Ele destacou, ainda, que a formatura dos 1.828 novos policiais ajuda a consolidar o Ronda no Bairro. “É mais um compromisso que a gente assumiu e, com isso, a gente vai poder ampliar o Ronda no Bairro, o que não tinha sido feito até hoje por causa do contingente”.

O novo efetivo, que passou por seis meses de treinamento do Curso de Formação, está preparado para atuar nas ruas da cidade. O curso, realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), através do Instituto Integrado de Ensino (Iesp), começou em novembro de 2011, logo após o resultado do concurso público.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas