Compartilhe este texto

Nejmi mobiliza primeiras-damas em ações sociais

Por Portal Do Holanda

21/11/2012 17h28 — em
Amazonas



A terceira edição do “Encontro das primeiras-damas do Amazonas” destacou um panorama de investimentos do Governo do Estado por meio do Programa “Amazonas Social” realizados no período de 2010 e 2012. O evento foi liderado pela presidente de Honra do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz, nessa quarta-feira, 21 de novembro, no Salão Solimões do Palácio Rio Negro, localizado na Av. 7 de Setembro, Centro de Manaus.

 
As atuais e futuras primeiras-damas dos municípios amazonense conheceram a evolução das ações do FPS e de projetos sociais da Gestão Omar Aziz. Em 2011, FPS realizou 10 convênios com instituições sociais e beneficiou mais de 3,4 mil pessoas, na capital e no interior do Estado. Neste ano, foram 12 convênios novos que já beneficiaram mais 2,3 mil pessoas. No total, o Fundo já investiu mais de R$ 4,7 milhões em projetos.

 
A primeira-dama Nejmi Aziz anunciou no evento que todas as ações culturais do Governo do Estado terão ligação direta com as primeiras-damas dos municípios. “Vamos envolver todas as primeiras-damas nos eventos culturais, como eventos, palestras, entre outros que acontecem em seus municípios. Solicito que cada uma já procure as secretarias de culturas de suas cidades para obterem mais informações”, explicou.

 
Nejmi Aziz ainda reforçou o propósito do encontro. “O objetivo é estarmos ampliando as ações sociais e as campanhas sociais para que as primeiras-damas fiquem cada vez mais engajadas nos projetos de suas cidades”.

NOVOS INVESTIMENTOS | Durante a reunião, a presidente do FPS destacou novas ações na área da educação e de apoio aos produtores rurais do interior do Amazonas. Em 2013, serão entregues 13 novas escolas estaduais nos municípios de Boca do Acre, Barreirinha e Careiro da Várzea. Em Manaus, cinco novas unidades vão ser inauguradas.

 O Governo do Estado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) vai fazer a entrega de implementos agrícolas em 21 cidades do interior.  

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Nejmi Aziz, Amazonas

+ Amazonas