Médica aponta erro em concurso da Semsa

Por

20/06/2012 7h32 — em Amazonas

 A médica Maria do Perpetuo Socorro Campos Moraes ingressou com ação cautelar inominada, que tramita na 13ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, onde afirma que uma das questões da prova de conhecimento específico do concurso da Secretaria Municipal de Saúde foi mal formulada pelo "Cetro de Concursos Públicos", levando candidatos ao erro.
 


De acordo com a médica,  a pergunta “Assinale a alternativa que apresenta o câncer mais comum no sexo masculino, no Brasil.
 
a) Câncer de pulmão
b) Câncer de bexiga
c) Câncer de próstata
d) Linfoma
e) Câncer de estômago
 
”A alternativa correta, segundo a organizadora do evento, seria a letra “c”. No
entanto, conforme o Instituto Nacional de Câncer – INCA e o Ministério da
Saúde, o câncer mais comum seria o câncer de pele e em seguida o câncer de próstata.
 
A médica diz na sua petição inicial que o erro induziu os candidatos ao erro. Ela garante que ingressou para que a questão fosse reavaliada, mas não obteve êxito. Maria, afirma que caso seja anulada a questão sua pontuação subirá e entrará na segunda fase do concurso, a prova de títulos.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas