Compartilhe este texto

Justiça Federal condena a 87 anos de prisão oito envolvidos com o tráfico internacional de drogas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

10/08/2012 9h39 — em
Amazonas



O juiz Roberto Luís Luchi Demo, da 1ª Vara Federal de Tabatinga, condenou a um total de 87 anos de prisão oito réus envolvidos com o tráfico internacional de entorpecentes. Os condenados são  Roberto Heráclito Felizardo da Silva, Carlos Muller Neto, Franklin Souza Rodrigues, Jailson Cerdeira dos Santos, Jesus Muller Ramos da Costa, Rivelino de Mello Muller, Marizete Ramos da Costa e Sérgio Roberto Obando, que se encontra foragido.


Carlos Muller, Marizete e Sérgio Obando, pegaram penas de nove anos . Franklin Souza,  11 anos e Jailson  penalizado com 10 anos.

Os condenados, de acordo com a sentença do juiz de Tabatinga, contratavam pessoas   para realizar o transporte de drogas, com vistas a não serem presos, pessoalmente, durante eventuais apreensões.

Eles fazem parte de uma quadrilha presa dia 1 de março do ano passado na “Operação Ilhas”, voltada ao combate do tráfico internacional na cidade de Tabatinga.

A ação que contou com mais de 90 policiais federais e com apoio da Força Nacional, apreendeu cerca de R$ 160 mil em espécie e 1,4 tonelada de cocaína.

A “Operação Ilhas” iniciou em 2009 com a finalidade de apurar denúncia envolvendo a presença de traficantes de drogas da Ilha do Arariá e na localidade conhecida como Igarapé do Urumutum, município de Tabatinga.

Nas investigações a PF comprovou a existência de uma rede de tráfico transnacional de drogas entre Colômbia, Peru e o estado do Amazonas.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, justiça federal, tabatinga, tráfico internacional de drogas, Amazonas

+ Amazonas