Justiça Federal condena a 87 anos de prisão oito envolvidos com o tráfico internacional de drogas no Amazonas
O juiz Roberto Luís Luchi Demo, da 1ª Vara Federal de Tabatinga, condenou a um total de 87 anos de prisão oito réus envolvidos com o tráfico internacional de entorpecentes. Os condenados são Roberto Heráclito Felizardo da Silva, Carlos Muller Neto, Franklin Souza Rodrigues, Jailson Cerdeira dos Santos, Jesus Muller Ramos da Costa, Rivelino de Mello Muller, Marizete Ramos da Costa e Sérgio Roberto Obando, que se encontra foragido.
Carlos Muller, Marizete e Sérgio Obando, pegaram penas de nove anos . Franklin Souza, 11 anos e Jailson penalizado com 10 anos.
Os condenados, de acordo com a sentença do juiz de Tabatinga, contratavam pessoas para realizar o transporte de drogas, com vistas a não serem presos, pessoalmente, durante eventuais apreensões.
Eles fazem parte de uma quadrilha presa dia 1 de março do ano passado na “Operação Ilhas”, voltada ao combate do tráfico internacional na cidade de Tabatinga.
A ação que contou com mais de 90 policiais federais e com apoio da Força Nacional, apreendeu cerca de R$ 160 mil em espécie e 1,4 tonelada de cocaína.
A “Operação Ilhas” iniciou em 2009 com a finalidade de apurar denúncia envolvendo a presença de traficantes de drogas da Ilha do Arariá e na localidade conhecida como Igarapé do Urumutum, município de Tabatinga.
Nas investigações a PF comprovou a existência de uma rede de tráfico transnacional de drogas entre Colômbia, Peru e o estado do Amazonas.
ASSUNTOS: Amazonas, justiça federal, tabatinga, tráfico internacional de drogas, Amazonas