Siga o Portal do Holanda

Amazonas

" Falha" do cerimonial provoca crise entre MP e OAB

Publicado

em

Por

O  que poderia ser uma simples falha do cerimonial acabou se tornando um problema para o Ministério Público e a OAB na quinta-feira, com  a posse do procurador Francisco Cruz. O vice-presidente da entidade, Alberto Simonetti, não foi chamado para compor a mesa e se ausentou do local. Procurado pelo Portal do Holanda, ele não quis dar repercussão ao episódio, mas ao ser provocado por colegas,  resolveu emeitir uma nota no final da tarde de ontem. Veja:


Nota

 
1. A OAB/AM foi convidada para a solenidade de posse do Exmo. Sr. Procurador Geral de Justiça;

2. O Exmo. Sr. Presidente da OAB/AM, Dr. Fábio Mendonça, encontra-se em viagem, motivo pelo qual estive na referida cerimônia na condição de Presidente da OAB/AM, em exercício interino;

3. Dirigi-me ao Exmo. Procurador Geral de Justiça, Dr. Francisco Cruz, e o cumprimentei, quando, em seguida, solicitou-me a Promotora de Justiça, Dra. Lucíola Valois, que descesse até o plenário pois seria iniciada a cerimônia.

4. Aguardei no plenário do MP a formação da mesa. Supreendentemente, a OAB/AM não foi chamada a compor a mesa.

5. Em respeito e em nome da classe da Advocacia, a qual tenho a honra de representar, retirei-me da cerimônia em sinal de protesto. Não me cabe aqui fazer ilações sobre o motivo da flagrante descortesia. Acredito que tenha havido falha do cerimonial. Contudo, em respeito aos Advogados e a história das duas Instituições (OAB e MP), fundamentais ao Estado Democrático de Direito, não poderia aceitar pacificamente a situação constrangedora, motivo pelo qual registrei o meu protesto pacífico, mas necessário.

Atenciosamente,

Alberto Simonetti Cabral Neto
Presidente da OAB/AM, em exercício interino

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.