Siga o Portal do Holanda

Política

Dilma tira Jucá e coloca Braga na liderança do governo

Publicado

em

Por

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff avisou nesta segunda-feira, 12, ao líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), que substituirá Romero Jucá (PMDB-RR) na liderança do governo na Casa. Ela quer no cargo o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), ex-governador de Amazonas que está no primeiro mandato no Senado.
 

Jucá foi escolhido líder do governo em 2006 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi mantido por Dilma, mas desde então senadores petistas trabalham pela sua saída. Sua situação piorou na semana passada, com a rejeição no plenário da recondução de Guilherme Figueiredo para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O senador Lindbergh Farias encabeçou o movimento pela substituição, alegando que Jucá sabia da armação do PMDB para rejeitar o nome em plenário. Ele neg

NULL

+ Política

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.