Dilma tira Jucá e coloca Braga na liderança do governo

Por

12/03/2012 18h54 — em Política

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff avisou nesta segunda-feira, 12, ao líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), que substituirá Romero Jucá (PMDB-RR) na liderança do governo na Casa. Ela quer no cargo o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), ex-governador de Amazonas que está no primeiro mandato no Senado.
 

Jucá foi escolhido líder do governo em 2006 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi mantido por Dilma, mas desde então senadores petistas trabalham pela sua saída. Sua situação piorou na semana passada, com a rejeição no plenário da recondução de Guilherme Figueiredo para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O senador Lindbergh Farias encabeçou o movimento pela substituição, alegando que Jucá sabia da armação do PMDB para rejeitar o nome em plenário. Ele neg

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política