Compartilhe este texto

Coronel e mais 6 militares vão a juri popular

Por Portal Do Holanda

23/10/2012 15h06 — em
Amazonas



O juiz Anésio Rocha Pinheiro, do 2º Tribunal do Júri, aceitou   denúncia  contra o coronel da Polícia Militar, Felipe Arce Rio Branco, Ivan Cheley Castro e Costa de Moraes e mais outros seis denunciados  que  agora vão a Júri Popular. Do total de acusados, sete são policiais militares.


A vítima foi o  ex-policial civil Santos Clidevar de Lima, assassinado em março de 2004. Os réus  também   são acusados de corrupção ativa e passiva, ocultação de cadáver e receptação dolosa.

Segundo o magistrado, “este processo, por envolver tráfico internacional de entorpecentes, tramitou durante um tempo na Justiça Federal e depois, em sede de recurso, o STJ mandou que fosse baixado na Justiça Estadual e agora ele foi pronunciado”. Isso significa que o juiz decidiu que eles irão a Júri Popular, que então decidirá se são culpados ou não. Cabe recurso da decisão.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: caso wallace, coronel arce, Amazonas

+ Amazonas