Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Concurso do TJAM no domingo com 7 mil candidatos

Publicado

em

Por

As provas do concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas  para as comarcas de  Apuí, Borba, Humaitá, Manicoré e Novo Aripuanã serão realizadas neste domingo , a partir das 8h. Cerca de 7 mil candidatos estão inscritos no concurso voltado para o preenchimento de cargos de nível fundamental e médio.


Quarenta servidores do Tribunal e policiais militares já viajaram para os municípios onde ocorrerão as provas, com o apoio da Força Aérea Brasileira, que cedeu um avião para transportar os funcionários que irão acompanhar a realização do concurso.

O  presidente do tribunal, desembargador Ari Jorge Moutinho, declarou que o concurso é fundamental para que o Poder Judiciário atue de forma transparente  e com as responsabilidades que lhe cabem nessas regiões. “As pessoas concursadas vão atuar no mesmo lugar de seus domicílios assim evitando que, após o concurso, haja remanejamento, deixando os cartórios abandonados. E ainda vão estar atuando por mérito, dando transparência do trabalho do Judiciário perante à sociedade”, enfatizou o presidente.

Os candidatos que passarem no certame atuarão nos cartórios das comarcas desenvolvendo atividades de apoio administrativo (nível médio) e operacional (nível fundamental) como recepção de documentos, digitação, telefonia, dentre outras atividades. O concurso está oferecendo 21 vagas, no total, e o salário base para o nível fundamental é no valor de R$ 1.117,28, e R$ 3.281,13 para o nível médio. O certame está sendo realizado pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EAS-TJAM) e o total de inscritos foi de 6.919 candidatos.

 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.