Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Cerca de cem foragidos da Justiça voltam aos presídios

Publicado

em

Por

Cerca de cem foragidos da Justiça foram capturados pelas polícias Militar e Civil do Amazonas de janeiro até a última quarta-feira (24 de outubro), segundo divulgou, nesta quinta-feira  a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. A maioria dos criminosos foi presa praticando outros crimes e portando armas de fogo.

 
O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, disse que as prisões são de fugitivos das unidades prisionais e de acusados com mandados de prisão expedidos pela Justiça, que também são considerados foragidos. “Há ainda presos dos regimes aberto e semiaberto que descumpriram as regras de saída e tiveram regressão de pena determinada pela Justiça”, afirmou Vital, acrescentando que a maioria dos foragidos é flagrada reincidindo em crimes.

 
Fazem parte do grupo de capturados e recapturados pelas polícias presos acusados de roubo, tráfico de drogas, homicídio e outros crimes. “Importante destacar que a população tem nos ajudado fazendo denúncias de foragidos. Qualquer pessoa pode denunciar ao 190 e ao 181 que a polícia prenderá esse acusado”, disse o secretário.

 
Somente na semana passada foram recapturados cinco presos e nesta semana mais seis. Na última sexta-feira (19), policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (25ª Cicom) prenderam Manuel Benezer Vasconcelos, 22, e Josinei Rodrigues Maia, 18, foragidos do regime semiaberto. Eles foram presos na rua dos Lagos, no bairro Zumbi, zona leste, após os policiais receber uma denúncia anônima. Os dois apresentaram nomes falsos, mas foram identificados pelo sistema como foragidos.

 

Entre a última quarta (24) e hoje (25), a Polícia Militar capturou mais seis foragidos, dentre eles José Igleson Pereira Venal, 27, Rafael Costa Souza, 19, Lindomar Lima da Silva, 28, Antônio Marco Pereira, 31, e Lázaro Pórfiro, 28, todos foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.