Compartilhe este texto

Carla assume como desembargadora do TJAM

Por Portal Do Holanda

19/10/2010 15h51 — em
Amazonas



A juíza Carla Maria dos Santos Reis tomou posse como  desembargadora em solenidade esta manhã no Tribunal de Justiça do Amazonas.Participaram da cerimônia o governador Omar Aziz e o prefeito Amazonino Mendes.   Carla tem 21 anos como  magistrada, com passagem  pela Vara de Família, Vara Maria da Penha e Vara da Infância e Juventude. Antes de ser eleita atuava como juiza auxiliar da corregedoria do Tribunal de Justiça. Com a posse de Carla,




agora são o cinco as mulheres compondo o Pleno do tribunal.

A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, Corregedora de Justiça, fez a saudação à nova desembargadora, em nome do Poder Judiciário. Guedes resgatou a trajetória dos pais da nova desembargadora, responsáveis por sua formação profissional e reconheceu o papel da família na sua formação humanística.

A Corregedora lembrou que em 2007, Carla foi designada para responder pela Vara Especializada da Violência Domestica e Familiar contra Mulher, acumulando com as funções de juíza de Direito Corregedora Auxiliar. Lembrou também que, em 2002, recebeu com louvor o título Mestre em Direito das Relações Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC, tendo como orientadora a professora Doutora Maria Helena Diniz;

— Pelo trabalho realizado na Vara Maria da Penha, recebeu a medalha do Mérito Judiciário do Estado do Amazonas, no Grau de “Mérito Especial” bem como a comenda “Ordem do Mérito Legislativo”, na categoria Grande Mérito.

Em seu discurso – interrompido algumas vezes pela voz embargada – a desembargadora Carla dos Santos Reis disse que não é difícil imaginar que estar “aqui, hoje, nesta solenidade, como um dos personagens principais, sendo empossada no cargo de desembargadora, representa a certeza da realização de um sonho”.

— Lembrei dos meus pais, Fausto e Céres, da minha infância com meus irmãos, Antônio Carlos, Márcia e Flávia, no Centro da cidade, do colégio Nilo Peçanha, onde fiz o primário. A eles devo, na origem, tudo – afirmou a magistrada.


Presente à solenidade, o governador Omar Aziz voltou a dizer em seu discurso que durante o seu governo juízes, promotores e defensores públicos terão casas para morar nas comarcas onde atuam.


“Já disse na posse do Francisco Cruz, e volto a dizer aqui que o governo tem dinheiro para construir casas dignas para que o judiciário atue no interior do estado”, disse Omar, voltando a arrancar aplausos.

Carla dos Santos Reis foi eleita com 13 votos, no dia 5 de outubro  pelo critério de merecimento. Foi a primeira vez em todo o país que um tribunal utilizou o sistema do voto eletrônico para eleger membros da Corte de Justiça.

Fotos: Blog do Holanda/Elcimar Freitas NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas