Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Berg participou de assalto a casa de Rafael Siqueira e ao supermercado Carrefour

Publicado

em

Por

   

 

 

 

 

Alcimar Pinto da Silva, o “Berg” (E) , que fugiu  da Cadeia Raimundo Vidal Pessoa com outros quatro detentos,   é um dos integrantes da quadrilha do semiaberto,   comandada por Manoel Freitas Barros, o “Manoel Tatu”, transferido ano passado para um presídio Federal...

Veja Também

Foi a quadrilha dele que em 2010 assaltou a casa do e-diretor do Detran,  Rafael Siqueira,  e o Supermercado Carrefour, localizado na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Alcimar foi condenado em novembro de 2011 a 9 anos de reclusão em regime fechado, mas conseguiu fugir do Complexo Penitenciário Anísio Jobim. Recapturado, foi encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, de onde voltou a escapar na última quarta-feira.

Na sentença, o juiz Luiz Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal, determinou que as transcrições de interceptações telefônicas de conversas entre Manoel Tatu e Alcimar fossem encaminhadas ao Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual e a Secretaria de Justiça, para que fosse apurada a corrupção de agentes penitenciários que facilitavam a saída de presos do regime semiaberto do Compaj.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.