'Amarelinho' tentou desviar de criança que se soltou da mãe antes de tombar na Av. Autaz Mirim
Manaus/AM - Um micro-ônibus escolar, conhecido como “Amarelinho”, tombou na tarde desta terça-feira (6) na Avenida Autaz Mirim, na zona leste de Manaus, após o condutor tentar desviar de pedestres. O acidente aconteceu em um trecho movimentado e gerou pânico entre motoristas e transeuntes. Dentro do veículo estavam nove passageiros, incluindo crianças, que precisaram sair rapidamente após o tombamento. Vídeos mostram os passageiros saindo do veículo e o pânico causado pelo acidente.
De acordo com testemunhas, o condutor perdeu o controle do veículo ao tentar evitar atropelar uma criança que, supostamente, se soltou da mãe e correu para a rua. Durante a manobra, o micro-ônibus tombou, atingindo parte da pista. "A criança que havia se soltado da mão da mãe foi atravessar a rua, e a lotação vinha em alta velocidade. Assim que ela surgiu, o motorista não a viu. Eu acredito que ele não tinha percebido a criança atravessando a rua. Se ele não tivesse feito a manobra que realizou, poderia ter atingido não só a criança, mas também outras três pessoas que estavam atravessando fora da faixa. Por isso, a lotação acabou tombando.", disse uma das testemunhas que presenciaram o ocorrido.
Alguns dos ocupantes sofreram escoriações leves e foram socorridos por equipes de emergência, sendo encaminhados a hospitais da capital. Apesar do susto, não houve ferimentos graves. A Polícia Militar esteve no local para controlar o tráfego, garantir a segurança e acompanhar a remoção do veículo.
Moradores da região destacaram a preocupação com a segurança de pedestres e passageiros em vias de grande movimento, especialmente crianças, e pedem maior fiscalização no transporte escolar.
ASSUNTOS: Amazonas