Compartilhe este texto

Amazonas citado em estudo sobre tráfico de mulheres

Por Portal Do Holanda

18/01/2012 11h40 — em
Amazonas




O Amazonas foi incluido em estudo da fundação francesa Scelles sobre prostituição no Mundo. Segundo a fundação, das mais de 40 milhões de pessoas que se prostituem atualmente,a  maioria (75%)  é composta por  crianças e jovens   de 13 a 25 anos, e que grande parte desse contingente está no Brasil. O estudo aponta o tráfico de mulheres brasileiras para a Europa "vítimas originárias de comunidades pobres do norte do brasileiro, como Amazonas, Pará, Roraima e Amapá", diz o documento.
 
O relatório analisa o fenômeno em 24 países, entre eles França, Estados Unidos, Índia, China,  México e diz que o número de pessoas que se prostituem pode chegar a 42 milhões no mundo. O estudo revela ainda que 90% delas estão ligadas acafetões.
 

Em dezembro passado, a polícia espanhola desmantelou uma quadrilha internacional de prostituição que mantinha dezenas de menores brasileiras sob cárcere privado."Futebol e Olimpíadas são identificados como os cenários mais comuns da exploração sexual", afirma o relatório.

Segundo o texto, essas grandes competições internacionais permitem que as redes criminosas "aumentem a oferta" de prostitutas. Outro dado apontado é que  a internet também contribui para ampliar a prostituição no mundo.

"As redes de cafetões agora recrutam pessoas em redes sociais como Facebook e Twitter", diz o estudo, afirmando que "os cafetões fazem falsas propostas de trabalho como manequim e utilizam as vítimas para recrutar outras jovens."

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas