Compartilhe este texto

TRT condena Microsoft a pagar R$ 30 mil a funcionária doente demitida em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/05/2018 18h33 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (TRT11) condenou a Microsoft Mobile Tecnologia Ltda. a indenizar em R$ 30 mil  e 12 meses de salários do período de estabilidade, uma trabalhadora doente que foi demitida em agosto de 2013.

A funcionária trabalhou durante 13 anos na linha de produção de aparelhos celulares e o serviço, que exigia grande esforço físico, contribuiu para o agravamento das doenças nos ombros, cotovelos e punhos. A empresa ainda tomou conhecimento das moléstias sofridas pela funcionária em setembro de 2010, mas não tomou nenhuma medida em relação ao problema. Embora a prova pericial tenha concluído pela inexistência do nexo causal entre as lesões sofridas pela reclamante e sua atividade ocupacional, as demais provas dos autos (documentos e testemunhas) demonstram que a empregada adoeceu em razão das condições inadequadas a que fora submetida na empresa, o que a enquadra na condição de portadora de doença ocupacional à época de sua dispensa. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cai xa indeniza cliente que esperou na fila durante 3 horas, TRT, Amazonas

+ Amazonas