Compartilhe este texto

Servidores de área não específica da prefeitura ganham plano de cargos e salários em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/12/2019 9h19 — em
Amazonas


Foto: Mário Oliveira / Semcom

Manaus/AM - Aproximadamente 1,5 mil servidores estatutários ativos e inativos da Prefeitura de Manaus de áreas não específicas vão ganhar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que entrará em vigor em abril de 2020. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 16, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que destacou a importância da conquista aos servidores, que a quase 30 anos aguardavam pela garantia de benefícios.

“Era um sonho para mim desde o começo, mas tivemos que, primeiro, enfrentar a necessidade de organizar as finanças públicas e sem parcerias com as demais esferas de governo. Agora, conseguimos concretizar esse sonho”, afirmou o prefeito, durante coletiva de imprensa realizada no seu gabinete, na sede da prefeitura, Compensa, zona Oeste.

O prefeito reforçou, ainda, que esse passo é algo definitivo. “Há anos os servidores de áreas não específicas lutam por isso. E olha o ganho qualitativo! Esses servidores estão unidos, têm uma data-base e um plano de carreira e todos os prefeitos vão ter que cumprir e colocar nos seus orçamentos a previsão da data-base dos não específicos. Estamos dando algo para o resto da vida deles”, disse Arthur.

A área não específica é composta por servidores municipais de nível fundamental, como os auxiliares de serviços municipais (os garis); de nível médio, como guardas municipais e técnicos administrativos; e de nível superior, como advogados, redatores, engenheiros, administradores, entre outros, que desempenham suas atividades em 17 secretarias da prefeitura.

O PCCR é um instrumento de gestão construído com base nos objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico Manaus 2030, possibilitando a implementação de uma política de pessoal eficaz, pautada no equilíbrio fiscal do município e do regime próprio de previdência dos servidores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, PCCR Manaus, Prefeitura de Manaus, servidores Manaus, Amazonas

+ Amazonas