Sem energia há 2 dias, moradores fecham AM-070 em protesto no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/07/2019 10h05 — em Amazonas

Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Moradores do Iranduba e de Manacapuru bloquearam a rodovia Manoel Urbano (AM-070), na manhã desse domingo (21), para protestar contra a falta de energia elétrica que atinge as duas cidades há dois dias.

Com pedaços de madeira e fogo, eles montaram uma barricada impedindo a passagem dos veículos .Os manifestantes cobram providências imediatas e relatam que estão às escuras, sofrendo com o calor e    perdendo os alimentos perecíveis que estão estragando por conta da suspensão do serviço.

Na última sexta-feira (19), a Amazonas Energia afirmou que os cabos subaquáticos que abastecem os municípios se romperam causando o problema. Ainda não há informações se o rompimento foi causado por uma tentativa de furto dos cabos ou por desgate natural.

A empresa também informou que uma equipe está no local trabalhando no conserto, porém, 48h se passaram e nada foi resolvido.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação