Representantes da UEA apresentam trabalhos científicos em Buenos Aires

Por Portal do Holanda

18/11/2019 14h11 — em Amazonas

Manaus/AM - O docente Flávio Wachholz e o discente Wallace de Sousa Santos, integrantes do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos da Universidade do Estado do Amazonas (ProfÁgua/UEA), apresentaram trabalhos na XII Jornadas de Educación en Percepción Remota en el Ámbito del Mercosur. O evento ocorreu entre os dias 11 a 15 de novembro na Universidade Nacional de Luján, em Buenos Aires.

Na ocasião, foram apresentados os trabalhos 'Ensino de Geotecnologias no Curso de Geografia: Uma experiência a partir da Universidade do Estado do Amazonas' e 'Geotecnologias: o uso das técnicas na formação dos Licenciados em Geografia na Amazônia' pelo professor e pelo mestrando, respectivamente.

Segundo os autores, os trabalhos se complementam e trazem uma reflexão sobre o ensino de geotecnologias no Amazonas, diante dos potenciais e as dificuldades na inserção de tecnologias no ensino básico e superior.

"É um evento que participo desde 2004 e traz discussões importantes sobre o ensino de geotecnologias no ensino básico e superior nos países de Mercosul. Em 2019 foram apresentados diversos trabalhos como a construção de plataformas interativas de dados espaciais e sua utilização em sala de aula. Dado a importância do evento, apresentei uma carta de intenção para realizar o evento em Manaus em 2021", destacou o professor Flávio.

Para o discente Wallace de Sousa Santos, que participou pela primeira vez do evento, a interação e o diálogo entre diversas pessoas no espaço é de extrema importância. "Profissionais, professores e estudantes em difundir as Geotecnologias no âmbito do Mercosul. No evento foi possível participar de mini cursos, mesas redondas e apresentação de trabalhos, aumentando a possibilidade de utilização de novas técnicas de ensino-aprendizado em sala de aula", disse.

Foto: Arquivo Pessoal


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas