Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Reame oferece serviços gratuitos para pessoas em situação de rua em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nesta terça-feira (20), a partir das 9h, o Serviço de Abordagem Social REAME realiza um evento de cidadania em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, comemorado no dia 19 de agosto. A programação, que visa ofertar uma série de serviços gratuitos, ocorre na Cozinha Comunitária da Vila da Felicidade, no Mauazinho.

Aferição de pressão e atendimento em saúde, orientação jurídica, oficina sobre tabagismo, espaço terapêutico, oficina de geração renda sustentável, assistência social e triagem odontológica são algumas das atividades previstas no evento.

Os participantes ainda terão a oportunidade resgatar a autoestima com banho solidário, kits de higiene pessoal e corte de cabelo. Também será oferecido almoço para o público.

Segundo o coordenador do REAME, Rigor Maranhão, o intuito da ação é dar visibilidade à população em situação de rua, que sofre, entre diversas outras dificuldades, com o preconceito e a exclusão. “É necessário despertar na sociedade um novo olhar para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade nas ruas. Além de levantar esse debate, o evento tem a proposta de dar assistência e facilitar o acesso a serviços que garantem a efetivação dos direitos dessa população”, explica.

O Serviço de Abordagem Social REAME está vinculado ao Lar Batista Janell Doyle, localizado na Rua Igarapé do Mauá, no Mauazinho. Teve início em 2016 e reúne uma equipe multidisciplinar que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABFO: SOMMELIER EMIL LECAMP, GERENTE DE MARKETING IMPORTADORA CANTU


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.