Siga o Portal do Holanda

Duas turmas

Prefeitura abre 160 vagas para curso de Cuidador Comunitário em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação / FDT

Manaus/AM - A partir da próxima segunda-feira (20), serão abertas as inscrições para 160 vagas divididas em duas novas turmas do curso de Cuidador Comunitário da Prefeitura de Manaus. A capacitação é gratuita e voltada para pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade.

O curso — realizado pela Fundação Doutor Thomas (FDT) e pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi)  — é em resposta à demanda da população.

Em junho, serão dois bairros atendidos, com turmas na Igreja São Francisco de Assis, Praça Coari, no bairro São Francisco, durante a manhã, e na Igreja Assembleia de Deus (Ieadam), localizada na rua São Benedito, n˚ 23, Colônia Santo Antônio, à tarde.

As inscrições serão feitas nos locais do curso, no período de 20 a 23 deste mês, nos horários das 9h às 16h, ou até o preenchimento das 80 vagas disponibilizadas para cada comunidade. Para se inscrever, é necessário apresentar documentos de RG, CPF, uma foto 3×4 (original e xerox), também é necessário apresentar comprovante de residência, para confirmar que é morador da comunidade.

Aulas

As aulas terão início no dia 4 de junho, sendo a primeira turma na Igreja São Francisco de Assis, no horário das 9h às 12h, e a segunda na Igreja Assembleia de Deus, das 14h às 17h. As aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, com duração de 21h, divididas em teoria e prática com entrega de certificado ao fim do curso.

Curso

Há três anos, o Cuidador Comunitário vem capacitando pessoas em diversas zonas de Manaus, o curso acontece diretamente na comunidade, com aulas sobre cuidados básicos, como higiene pessoal, alimentação e respeito, preservando e valorizando o vínculo familiar com o idoso em seu lar.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos  telefones 3611-4606 (Igreja de São Francisco de Assis), 99149-4633 (Igreja Evangélica Assembleia de Deus) e 3215-6007 (Núcleo de Estudo e Pesquisas sobre o Envelhecimento em Manaus).

O Dia D para Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: ARTHUR VIRGÍLIO NETO, PREFEITO DE MANAUS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.