Compartilhe este texto

População tem até sexta para negociar IPTU e outros débitos tributários em Manaus

Por Portal Do Holanda

23/12/2019 17h52 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os contribuintes que ainda não aderiram ao Programa de Recuperação Fiscal Municipal (Refis), lançado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, terão apenas mais dois dias úteis para negociar, de forma presencial, seus débitos tributários municipais com condições especiais.

Com o decreto municipal que define ponto facultativo para os órgãos da administração municipal, exceto para os serviços essenciais, nesta terça-feira, 24/12, e o feriado de Natal na quarta-feira, 25, a central Manaus Atende, assim como os postos dos Prontos Atendimentos ao Cidadão (PACs), só voltarão a funcionar na próxima quinta-feira, 26, e as negociações podem ser feitas somente até sexta-feira, 27/12.

“Enquanto isso, os contribuintes com débitos que nunca foram parcelados anteriormente podem realizar suas negociações via portal da Prefeitura de Manaus (www.manaus.am.gov.br), em até 12 parcelas ou em cota única. Em casos de reparcelamento, o atendimento só é possível de forma presencial, na próxima quinta e sexta-feira”, explicou o subsecretário de Receita da Semef, Armando Simões.

O subsecretário lembrou que as vantagens do Refis Municipal alcançam os contribuintes que possuem dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), alvará, Imposto Sobre Serviço (ISS), multas por infração tributária, além dos débitos de taxas referentes a engenhos publicitários, alvarás de construção, multas e licenciamentos urbanos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: debitos tributários, IPTU, Manaus, negociação, refis, Amazonas

+ Amazonas