Compartilhe este texto

Ponta Negra terá Centro de Atendimento ao Turista

Por Portal Do Holanda

12/08/2019 18h44 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dentro das estratégias de fomento ao turismo na capital, promovidas pela Prefeitura de Manaus, o Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, vai ganhar um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para facilitar o acesso às informações e atrações da capital e do Estado. O projeto tem desenho arquitetônico minimalista, de inspirações regionais e faz parte da requalificação permanente do complexo implementada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Elaborado e executado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a proposta arquitetônica do projeto trabalha com o conceito de transparência e integração com a paisagem do entorno da orla do rio Negro. O volume central é todo em vidro, onde acontecerá o atendimento ao turista e visitante. Como uma boutique ao ar livre, a construção tem cobertura reta e com largos beirais no volume todo em vidro incolor, que permite uma vista integrada e sem intervenção.

Banners fixados no teto e no piso vão mostrar as principais atrações turísticas e naturais da capital e do Estado. A estrutura também terá um longo balcão com computadores embutidos para consultas.

O volume do projeto é inspirado nas clássicas e icônicas palafitas sendo um pouco elevado do solo, como se estivesse levitando. Uma calçada em curva dará acesso ao CAT, além de uma rampa, que cerca o centro. Barras de aço compõem a fachada, dando alusão à trama de madeira das ocas cobertas de palha.

Melhorias

Juntamente ao CAT, o Complexo Turístico Ponta Negra também ganha uma nova parada de ônibus, ampliando a oferta e conforto para o transporte público num dos pontos turísticos mais emblemáticos e visitados de Manaus.

Para o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o equipamento turístico, como é um centro de atendimento ao turista, será extremamente bem-vindo ao complexo da Ponta Negra. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: centro de atendimento, ponta negra, turista, Amazonas

+ Amazonas