Passeata pelo Setembro Amarelo reúne 700 pessoas em Manaus Passeata pelo Setembro Amarelo reúne 700 pessoas em Manaus

Passeata pelo Setembro Amarelo reúne 700 pessoas em Manaus

Por Portal do Holanda

02/09/2019 21h12 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma passeata realizada na tarde de domingo (2), em alusão ao Setembro Amarelo reuniu 700 pessoas no centro histórico de Manaus para marcar o início das atividades do mês de prevenção ao suicídio.

 A passeata percorreu as avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro até o Largo São Sebastião. A praça recebeu um grande palco onde ocorreu a abertura oficial do mês, com uma solenidade conduzida pela Coordenação de Apoio Psicossocial do Escolar da Seduc-AM (Capse) e apoio dos militares do Exército.

 No encerramento da solenidade, o palco recebeu apresentação do grupo de teatro do Liceu Cláudio Santoro focando no tema, além de apresentação dos alunos integrantes do Projeto AME e Futebol Americano na Escola, iniciativas desenvolvidas pelos estudantes da Escola Estadual Benedito Almeida, do bairro Mauazinho, na zona leste. A Banda de Música do Comando Militar da Amazônia fechou a solenidade com uma apresentação musical que animou todos os presentes.

Setembro Amarelo - O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, que tem por objetivo conscientizar sobre prevenção e cuidado com a saúde mental. Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, também conhecido por Setembro Amarelo. O assunto ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

 

+ Amazonas