Siga o Portal do Holanda

300 pacientes

'Páscoa Solidária' levará acolhimento a pacientes com câncer da rede pública do Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com a proximidade da Páscoa, feriado cristão que celebra a ressurreição de Cristo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM), entidade filantrópica, convida a população a exercitar a solidariedade, através de mais uma campanha, que recebe o apoio da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc). O foco, desta vez, é a arrecadação de caixas de chocolates, que serão destinadas a cerca de 300 pacientes oncológicos de baixa renda em tratamento na rede pública de saúde do Estado, explicou a diretora da RFCC-AM, Tammy Cavalcante.

A ‘ Páscoa Solidária’, que acontece anualmente, há mais de dez anos, tem o objetivo de reforçar o acolhimento e a humanização no ambiente hospitalar, com a entrega de chocolates a pacientes em situação de vulnerabilidade social, que lutam contra o câncer, e estão acamados na Fundação Cecon. Para doar, basta entregar as caixas de chocolate na sede da Lacc (rua Padre Manuel da Nóbrega, Dom Pedro, atrás do colégio La Salle).

A atividade, que contará com a presença do tradicional coelhinho, personagem interpretado por um voluntário da ONG, está programada para o dia 17 deste mês, no horário da manhã. Durante a ação, kits de higiene pessoal também devem ser doados nos setores de Quimioterapia e internação, incluindo enfermarias compartilhadas para adultos e crianças. Também estão previstas apresentações musicais.

“Tudo para levar mais calor humano a essas pessoas, que precisam de apoio nessa fase difícil da vida e, quando mais carinho elas recebem, mais se sente fortalecidas e com as energias renovadas para enfrentar essa batalha”, destacou a diretora.

Tammy destaca que o fortalecimento da Política Nacional da Humanização em unidades hospitalares, como a FCecon, conhecida como referência em cancerologia em toda a Amazônia Ocidental, faz toda a diferença durante o tratamento. “Muitos pacientes passam por terapias prolongadas, o que faz com que fiquem meses dentro do hospital. As atividades voltadas à humanização ajudam também no reforço do vínculo entre as pessoas que lutam contra a doença e os profissionais que atuam na assistência”, explicou.

A atividade da RFCC-AM precede o feriado da Semana Santa, que começa na sexta-feira, 19. A Páscoa será comemorada dia 21 deste mês (domingo). Trata-se da principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.

Suspense e mistério no caso Valeiko/Flávio Rodrigues

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.