No Amazonas, homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação clandestina em poste
Manaus/AM - Um homem morreu eletrocutado nesse domingo (14), ao tentar manipular uma fiação elétrica em um poste localizado no rodovia Manoel Urbano (AM-070), que liga Manaus a cidade de Iranduba.
Ele e um colega receberam uma descarga elétrica de alta tensão e ficaram pendurados apenas por um cinto. Moradores do ramal acionaram o Corpo de Bombeiros que fizeram o resgate das vítimas, mas uma delas não resistiu e acabou morrendo no hospital.
O segundo continua internado, mas o estado de saúde dele não foi divulgado. Em nota, a Eletrobrás lamentou o ocorrido e alertou a população sobre os riscos de manter uma rede clandestina de fornecimento:
"A Eletrobras Distribuição Amazonas lamenta sobre o acidente por choque elétrico, envolvendo dois homens na comunidade Vera Castelo Branco, localizada no ramal do Km 13 da Rodovia Manoel Urbano, que liga Manaus ao município de Iranduba, onde um dos envolvidos veio a óbito. A Distribuidora esclarece que a localidade do incidente é uma área de litígio, na qual recebe energia elétrica por rede clandestina.
Imediatamente, após tomar conhecimento do fato, equipes da Distribuidora foram ao local para auxiliar no desligamento da rede, visando diminuir os impactos do acidente, e ao chegar no local, as vítimas já tinham sido encaminhadas a hospitais distintos pelo Corpo de Bombeiros.
A Distribuidora reforça ainda os cuidados que se deve ter com a rede elétrica. Somente profissionais habilitados e autorizados pela Distribuidora podem realizar qualquer tipo de intervenção na rede elétrica.
Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região”.
Empenhado no sonho de ser jogado de futebol, Usain Bolt, 32, parece estar fazendo um bom trabalho no time australiano Central Coast Mariners, na última sexta-feira (12), ele marcou dois gol pela equipe. Os esforços chamaram a atenção e causaram polêmica nessa segunda (15), quando o ex-velocista divulgou um vídeo revelando que foi notificado para fazer um exame antidoping.
Segundo ele, não há motivo que justifique o pedido, uma vez que não há nenhum contrato assinado entre ele o clube. Bolt fez apenas um acordo onde atuaria na fase de pré-temporada da liga profissional da Austrália para testar seu desempenho.
A partir dos resultados, o clube decide segue ou não com o atleta no elenco. Segundo Bolt, a pessoa que entrou a solicitação de exame a ele, teria afirmado em alto e bom som que como “um atleta de elite, o jamaicano precisa ser controlado”. Usain discorda do requerimento e contestou a autoria do mesmo.
ASSUNTOS: Amazonas, morte, Amazonas