Compartilhe este texto

Morre jornalista Guilherme Aluízio, presidente do Jornal do Commercio

Por Portal Do Holanda

03/06/2019 12h12 — em
Amazonas



Hospitalizado há quatro meses, morreu na manhã desta segunda-feira, dia 3, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o jornalista Guilherme Aluízio de Oliveira Silva aos 81 anos de idade, empresário nos ramos da construção, incorporação e comunicação.

Guilherme Aluízio nasceu em 3 de setembro de 1937, era casado com Selma Bomfim e pai de Sócrates Bomfim Neto, que reside nos Estados Unidos.

O jornalista assumiu o Jornal do Commercio (JC) em meados da década de 1980, quando o adquiriu do grupo Diários Associados, assim como e emissora  Rádio Baré. Além de investimentos em comunicação, a família de Guilherme Aluízio mantém interesses no ramo da construção e incorporação, com a S B Imóveis.

 

 

O xodó do empresário, porém, era o Jornal do Commercio, aonde dava expediente até ser hospitalizado, e ali fez mudanças nas diretrizes do JC.

O veículo, fundado em 1904, no final da década de 1990, segmentou o foco de suas edições em economia, que passou a ser a editoria mais forte.

Ao completar 80 anos de idade, em 2017, Guilherme Aluízio foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) pela "contribuição em divulgar as atividades da indústria no Estado".

Velório

O corpo de Guilherme Aluízio será velado no salão nobre do Palácio Rio Negro. O enterro será no cemitério São João Batista.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Guilherme Aluizio, JC, Jornal do Commercio, jornalista, Rádio Baré, Amazonas

+ Amazonas