Compartilhe este texto

Moro diz que corrupção não escolhe partido e brinca com sua gravata vermelha

Por Portal Do Holanda

16/05/2018 12h01 — em
Brasil


Foto: Divulgação

NOVA YORK — O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava-Jato na Justiça Federal em Curitiba, afirmou na manhã desta quarta-feira em Nova York que a corrupção não escolhe cores partidárias. Em uma palestra no Lide, grupo empresarial que pertence à família de João Doria, o juiz ainda fez uma brincadeira com sua gravata vermelha, cor do Partido dos Trabalhadores (PT), o do ex-presidente preso Luiz Inácio Lula da Silva:

— Acordei com alguma dúvida quanto a qual gravata iria usar neste evento. Confesso que não tenho um guarda-roupa vasto, que se reduz ainda mais em viagens. Tinha uma gravata vermelha e uma gravata azul, isso pode ter diferentes sentidos. A vermelha pode significar Lide, Partido Republicano ou Partido dos Trabalhadores. Azul poderia ser PSDB ou eventualmente Partido Democrata — disse, arrancando risos da platéia.

Em sua palestra, contudo, ele disse que é falsa a acusação de que a Lava-Jato faz perseguição partidária, lembrando que, além de integrantes do PT, foram condenados políticos de outros partidos, como PTB, PMDB e do PP. — A corrupção não escolhe cores partidárias, ela se inflitra onde encontra espaço — disse ele, que depois foi questionado pela plateia de empresários sobre como via o fato de ser o titular da 13a. Vara Federal em Curitiba, uma outra alusão ao número do PT.

— Essa é a mesma questão da gravata — respondeu Moro, gerando nova onda de risos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Lava Jato, PT, sergio moro, Brasil

+ Brasil