Compartilhe este texto

Projeto torna crime a prática de 'abandono digital' de pais aos filhos; entenda

Por Portal Do Holanda

29/04/2024 13h33 — em
Brasil


Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 1052/24, que torna crime, com pena de detenção ou reclusão, o chamado abandono digital, ou seja, o fato de pais deixarem de educar ou prestar assistência no ambiente virtual, colocando em risco a segurança dos filhos.

A proposta, que pretende inserir o dispositivo no Código Penal, prevê pena inicial de detenção, de dois meses a um ano. Caso o abandono resulte em lesão corporal de natureza grave, a pena é de reclusão de um a três anos. E, se resultar em morte, a pena é de reclusão de três a dez anos.

O projeto será analisado pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, segue para análise do Plenário.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil