Compartilhe este texto

Governador do Acre se torna réu por esquema milionário de desvios

Por Portal Do Holanda

15/05/2024 16h22 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Instagram @gladsoncameli

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu nesta quarta-feira (15), por unanimidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e tornou réu o governador do Acre, Gladson Cameli, por envolvimento num suposto esquema de desvio de pelo menos R$ 150 milhões de recursos públicos. 

De acordo com a denúncia da PGR, é “inegável o desvio de recursos públicos, os quais deveriam ser empregados na execução das obras, mas foram desviados em favor de familiares” de Cameli. Além desse crime, o governador está sendo acusado de corrupção, peculato, fraude em licitação e organização criminosa. 

Apesar de aceitar a denúncia, os ministros negaram o afastamento de Cameli do cargo. Com isso, ele deve permanecer como governador do Acre enquanto responde à ação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil