Siga o Portal do Holanda

Sangue

Militares do Exército fazem campanha para doar sangue em Manaus

Publicado

em

Efetivos de unidades do CMA participam da campanha - Foto: 3° Sgt Ferreira/CMA

No período de 11 a 14 de junho, a Mão Amiga do Exército Brasileiro (EB) se fez presente nos quatro cantos do país com a Campanha Nacional de Doação Voluntária de Sangue, iniciativa  que tem como objetivo potencializar o número de doações, e, consequentemente, reforçar o abastecimento dos bancos de sangue nos hemocentros de todo o Brasil, na missão de salvar vidas.

Para planejamento desta ação, o Comando Militar da Amazônia (CMA), em ação conjunta com o Hemocentro do Estado do Amazonas (Hemoam) estabeleceu uma ação estratégica com a finalidade de atender à necessidade de abastecimento dos bancos de sangue do Estado, de uma forma sistemática, com aproximadamente 130 militares doadores voluntários por mês, garantindo, desta maneira, a continuidade do fornecimento aos hospitais do Estado do Amazonas.

Em Manaus, nos primeiros cinco dias de doação, o ato de solidariedade foi exercido por aproximadamente 100 militares do Comando Militar da Amazônia (CMA); do 1° Batalhão de Comunicações de Selva (1° B Com Sl) e da Companhia do Comando do Comando Militar da Amazônia.

A Campanha de Doação de Sangue Voluntária faz parte da Política Nacional de Sangue, preconizada pelo decreto n° 3.990, de 30 de outubro de 2001, a chamada Lei do Sangue, implementada por meio das ações da Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados, do Ministério da Saúde, que coordena o Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados (Sinasan).

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.