Itens oficiais do Garantido lamentam morte de Arlindo Jr.

Por Portal do Holanda

30/12/2019 9h53 — em Amazonas

Foto: Reprodução Instagram

O levantador de toadas do Caprichoso, Arlindo Jr. faleceu em decorrência de um câncer aos 55 anos, mas sua alegria e simpatia sempre encantou o lado vermelho e o azul. Nas redes sociais os itens oficiais dos bois de Parintins prestaram suas homenagens ao eterno Pop da Selva.

O levantador de toadas Sebastião Jr. compartilhou uma foto onde aparece cantando com Arlindo.  "Que Deus te receba de braços abertos".

O apresentador do Garantido Israel Paulain, publicou um vídeo onde canta com Arlindo a clássica toada “Boi do Carmo” e declara que está de coração dilacerado pela partida do amigo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com esse vídeo histórico onde a emoção tomou conta da minha alma assim como dele e de todos, ao cantarmos juntos o clássico “Boi do Carmo”, muito identificado com sua carreira mesmo ele sendo azul na essência, expresso aqui minha profunda tristeza pela partida de um dos maiores ícones da história do Festival Folclórico de Parintins. De tantos duelos que protagonizamos na arena do bumbódromo, nos palcos mundo afora sempre fomos defensores assíduos do nosso “Boi Bumbá”, especialmente do ritmo que o identifica “a toada”, e comigo fica o legado entrelaçado do seu amor pela nossa identidade cultural que sempre nos orgulhará e terá sua assinatura. Mesmo com o meu coração dilacerado assim como de minha apaixonada nação vermelha e branca, eu preciso aceitar o chamamento divino e dizer: Descanse na eternidade de Deus meu amado amigo @arlindojroficial e um dia nos encontraremos no céu para fazermos uma nova roda de toada alegremente. Amém!

Uma publicação compartilhada por Israel Paulain (@israelpaulain) em

 

Tony Medeiros, o amo do boi garantido, também lamentou a perda “..digno de todas as homenagens que está recebendo.

O pajé do Garantido, Adriano Paketá também se manifestou nas redes sociais. “A voz se cala no corpo, mas estará presente na alma de todos que ouvirem cantar”.