Compartilhe este texto

Instituto de Identificação já emitiu 7,9 mil certidões de Antecedentes Criminais este ano

Por Portal Do Holanda

18/05/2018 15h54 — em
Amazonas


Divulgação

Manaus/AM - Exigido para tomar posse em concursos públicos, para morar no exterior e para alguns tipos de emprego, a Certidão de Antecedentes Criminais foi emitida para mais de 7,9 mil pessoas no Amazonas, entre janeiro e abril de 2018. Os dados são do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo, vinculado a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Interessados em solicitar a certidão devem fazer o requerimento nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs), tanto na capital quanto no interior, e nas unidades do Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC).

Na sede do Instituto de Identificação, localizada na avenida Pedro Teixeira, ao lado da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, também é possível solicitar o documento. A emissão é gratuita. 

No ano passado, o Estado emitiu 31.270 certidões de Antecedentes Criminais. Todo o material é processado pelo Instituto de Identificação, para a consulta e expedição do documento. A certidão é entregue em um prazo que varia de 3 a 10 dias. O solicitante deve apresentar o original e cópia legível de um documento de identificação com foto.

Pessoas que já residiram no Amazonas, naturais do Estado ou não, e que atualmente moram em outro Estado e necessitam do documento de seu Estado de origem, podem requerer a certidão por email. É necessário enviar cópia legível do documento de identificação, escaneado e enviado ao endereço eletrônico [email protected], com os motivos da solicitação. A consulta é realizada e a cópia da certidão escaneada é enviada ao cidadão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas