2ª edição do FIGA busca fortalecer o turismo gastronômico no Amazonas
Manaus/AM - O turista que visita o Estado do Amazonas e sua capital Manaus gasta cerca de 70% de sua receita diária com alimentação, de acordo com dados da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Pensando nisso, o Governo do Estado busca incentivar o turismo gastronômico como opção de fomento de geração de emprego e renda.
Com esse foco, fechou parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel/AM) para a realização da 2ª edição da Feira Internacional da Gastronomia Amazônica (FIGA 2017), marcada para acontecer de 24 a 26 de novembro, no Centro de Convenções do Amazonas (CCA).
O evento gratuito pretende reunir até 40 mil pessoas em três dias, entre visitantes, expositores e organizadores. “A gastronomia do Amazonas merece isso. Ela é responsável por mais de 100 mil postos de trabalho no Estado. Uma verdadeira indústria”, afirmou o presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Junior, durante coletiva de imprensa de lançamento da feira.
De acordo com a presidente do Conselho Administrativo da Abrasel/AM, Lilian Guedes Araujo, com o apoio do Governo do Estado, o evento vai triplicar de tamanho este ano, em relação ao a edição realizada em 2015. Com mais de 100 estandes entre feira de negócios e praça de alimentação para visitação durante os três dias, a FIGA 2017 irá sediar mais cinco eventos paralelos: Feira de Exposições, Semana da Qualidade Abrasel, Rodada de Negócios, Mercado Amazônico e Arena Gastronômica.
ASSUNTOS: Amazonas