FVS investiga se spalla Margarita Chtereva foi vítima do coronavírus no Amazonas

Por Portal do Holanda

02/04/2020 10h49 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A morte da musicista e spalla da orquestra Amazonas Filarmônica, Margarita Chtereva, 49, está sendo investigada como um suposto caso de coronavírus. Amostra de sangue da artista foram recolhidas e o resultado do exame deve ser divulgado nessa quinta-feira (2), pela equipe da FVS.

Margarita esteve de férias recentemente na Bulgária, seu país natal e ainda teria passado pela Itália, um dos centros da pandemia antes de voltar para Manaus. Ela faleceu na última terça-feira (31), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A FVS esclarece que spalla não apresentava sintomas do Covid-19, mas por conta da morte súbita e de ela ter viajado para fora do Brasil, o órgão precisa descartar qualquer hipótese do vírus.

Além dela, outras duas mortes também estão investigação, sendo as vítimas um idoso de 80 anos e um homem de 49 que não se enquadrava no grupo de risco. Os laudos deles também devem se divulgadas hoje.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas