Siga o Portal do Holanda

Testes

FVS admite demora na coleta de amostras para exames de coronavírus no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sociedade precisa reagir à censura na internet


Manaus/AM - Durante entrevista online nesta sexta-feira (27), a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, admitiu que existe demora na coleta de amostras para realização de testes do novo coronavírus em Manaus. Para resolver o problema um posto de coleta das amostras deve começar a funcionar a partir deste sábado (28). 

A situação foi abordada na entrevista após a citação do caso de um paciente que foi até o Hospital Delphina Aziz solicitar a realização do teste, mas ele não conseguiu fazer e questionou a administração da unidade que o informou que precisaria de 24h para poder coletar as amostras. A unidade de saúde também disse que seria preciso aumentar a demanda no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) para agilizar os exames. 

A diretora da FVS disse que existem equipes trabalhando nos hospitais e indo até os domicílios de pacientes coletar amostras para os testes, mas que devido o aumento da demanda vem ocorrendo a demora neste procedimento. Ela acrescentou que o problema estará sendo solucionado com a instalação de um posto de coleta no Hospital Delphina Aziz que deve começar a funcionar a partir deste sábado. 

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.