Siga o Portal do Holanda

Turismo

Eventos da Manauscult vão celebrar Dia do Turismo e aniversário de Manaus

Publicado

em

Em entrevista ao Hora do H, nesta quarta-feira, 18, ao abordar as celebrações do Dia Mundial do Turismo e do Dia Nacional do Bacharel de Turismo, e eventos relacionados à Semana do Turismo 2019, a ser promovida pela Fundação Municipal de Turismo e Eventos (Manauscult), neste mês de setembro, João Carvalho de Araújo, diretor de Turismo da Manauscult, falou sobre temas relacionados à sua área.

Para João Araújo, uma das vantagens para Manaus obter maior contingente de turistas é a menor distância entre o Amazonas - Manaus, especificamente - e os Estados Unidos, se comparada a outras capitais brasileiras. Conforme explicou, uma parceria entre o governo do Estado, a Manaustur e a companhia aérea norte-americana American Airlines pode potencializar esse fluxo para Manaus.

Araújo também falou da inauguração, no próximo dia 24 de outubro, do Pavilhão Universal com instalações para atender turistas. O Pavilhão foi desmontado e realocado na Praça Tenreiro Aranha, nas proximidades da Capitania dos Portos, centro  histórico, onde vai ter estrutura para ampliar os serviços dirigidos ao visitante de Manaus, cujo aniversário de 350 anos acontece naquela data.

De acordo com João Araújo, a semana do turismo em Manaus vai ter atividades como workshops, mesas-redondas, sightseeing tours e espetáculos realizadas pela Manauscult e instituições parceiras em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e ao Dia Nacional do Turismólogo, celebrados no dia 27 de setembro.

Bolsonaro e Lula são iguais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VANESSA DA SILVA POLLARI, NUTRICIONISTA ESPECIALISTA EM OBESIDADE


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.