Em Manaus, Ifam divulga edital para curso de mestrado em ensino tecnológico

Por Portal do Holanda

19/09/2019 14h10 — em Amazonas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) divulga edital de seleção para o curso de mestrado profissional em Ensino Tecnológico (MPET). São ofertadas 20 vagas para as duas linhas de pesquisa do programa.

As inscrições custam R$ 80 e ocorrem nos dias 24 de setembro a 15 de outubro, na Secretaria do MPET no Campus Manaus Centro, das 8h às 14h. Podem participar do processo de seleção candidatos portadores de diplomas de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou convalidados no Brasil, no caso de cursos concluídos no exterior.

O exame de seleção para o MPET compreende duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: projeto e desempenho acadêmico-profissional.

Clique para baixar arquivo

Pesquisas no ensino técnico

O curso tem como foco investir na formação de profissionais da educação, em especial docentes, que possuam interesse no desenvolvimento de pesquisas no ensino técnico e tecnológico capazes de gerar processos e produtos para o ensino e a aprendizagem.

O MPET tem como área de concentração ‘Processos e produtos para o ensino tecnológico’, contemplando duas linhas de pesquisa: ‘Processos formativos de professores no ensino tecnológico’ e ‘Recursos para o Ensino Técnico e Tecnológico’.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas