Siga o Portal do Holanda

Resgate da história

Em comemoração ao aniversário de Manaus, antigo prédio da CMM é revitalizado

Publicado

em

Foto: Divulgação

As obras de restauro feitas atualmente pela prefeitura e que visam revitalizar o antigo prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram acompanhadas pelo presidente da casa legislativa, Joelson Silva (PSDB), nos últimos dias. O trabalho atende a uma demanda dos próprios vereadores e tem previsão para ser concluído até o fim deste ano, como parte das comemorações alusivas aos 350 anos da cidade de Manaus, que serão comemorados no próximo dia 24 de outubro.

Joelson Silva comemorou o avanço dos serviços e disse que, além de resgatar a memória do imóvel, marca o reencontro entre passado e presente de uma história que o tempo e os escombros do local não conseguiram apagar.

“Essas obras são de vital importância para a memória viva da nossa cidade, pois nos remotam ao trabalho feito por grandes parlamentares que passaram por aqui e deixaram um legado para todos nós, manauaras”, destacou o parlamentar.

As obras no prédio antigo da CMM são executadas pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). O trabalho faz parte do programa de revitalização do centro histórico com serviços de demolição, retirada de revestimentos e escavações para restauro arquitetônico. A revitalização do prédio – que estava fechado há aproximadamente sete anos – é feita com recursos próprios do tesouro municipal, e é executada pela empresa Biapó Construtora.

Sobre a mulher que se jogou da ponte Rio Negro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.